11 de mar. de 2008

2007: REVISTA CONTIGO


HORA DO AMASSO
Xuxa aproveita o vôo para mimar a filha

BEM-ME-QUER Xuxa e Sasha brincam dentro do jatinho que levou a apresentadora do Rio para São Paulo para a gravação de um comercialApresentadora diz que ela e Sasha estão cada vez mais parecidas e se mostra uma mãe zelosa: reza com a filha antes de dormir e a ajuda a fazer a lição de casaXuxa, 44 anos, adora dirigir seu próprio carro e não se importa em enfrentar um engarrafamento.MUITA ATENÇÃO Durante o vôo, Xuxa observa o que a filha faz no computador

Nos últimos tempos, ela tem aproveitado o trajeto entre sua casa e o trabalho para ouvir canções que poderão entrar em seu próximo CD, Xuxa Só para Baixinhos 8. Mas o repertório infantil pode dar lugar a um rap animado se a filha, Sasha, 9, estiver no carro. "Quando toca Beautiful Girls (do rapper Sean Kingston), 'Sassa' pede para aumentar e começa a cantar. Ela sabe a letra de cor", conta, orgulhosa, a apresentadora. Sassa, no caso, é como Xuxa se refere carinhosamente à menina. Pois é, como milhares de outras mães no mundo inteiro, ela também inventa apelido e se derrete aos encantos da filha.Por causa de Sasha, Xuxa perde horas na internet atrás de informações que possam ajudar Sasha em seus trabalhos escolares. "Durante a semana fazemos os deveres juntas. Eu a ajudo principalmente nas pesquisas. Gosto muito de enfeitar os trabalhos, mas ela diz que eu exagero", confessa.À noite, cada minuto da apresentadora é dedicado a Sasha. Sempre jantam juntas - mas, quando Sasha não tem aula no dia seguinte, Xuxa deixa a menina fazer a refeição na cama, vendo TV - e conversam sobre o seu dia na escola. Antes de dormir, a dupla ainda lê um livro e reza. "Às vezes, sou eu que peço para dormir na cama dela", diz.E mamãe Xuxa se orgulha em revelar as semelhanças entre as duas. "Sasha é parecida comigo na maneira de falar e de andar. Ela também adora bicho e é muito carinhosa", diz. A cumplicidade e os gostos em comum vão além. "Ela me pede roupas emprestadas. Para gravar o programa Conexão Xuxa (que estréia em 2 de dezembro), usei um monte de sandálias dela. Sasha calça 37 e eu, 38. Algumas apertam um pouco, mas outras ficam legais."Hábitos comunsPela manhã, Xuxa começa o dia com um banho quente. "Costumo tomar vários. Mas eu tenho me policiado para não ficar muito tempo debaixo do chuveiro", admite. De frente para o armário, ela se revela uma mulher bem prática. "No dia-a-dia, visto a primeira roupa que encontrar", diz, adepta de um visual mais confortável, como jeans e camiseta. Mas tem seu ponto fraco: "Adoro botas". Em casa, está sempre descalça. "Tenho de me cuidar e me preocupar com o que visto por causa da profissão. Só uso maquiagem quando vou trabalhar ou quando vou a algum evento."Logo cedo, ela não abre mão de tomar café-da-manhã. "É minha principal refeição", conta Xuxa, que normalmente não tem um horário certo para almoçar. Na mesa, só o que gosta: sucos, mel, aveia, torradas e biscoitos integrais.Depois do café, é hora de dar atenção a seus bichinhos de estimação. Além de três passarinhos, sua mais recente aquisição é um cãozinho da raça yorkshire, que batizou de Dudu Meneghel.Mas o tempo em casa é quase sempre curto por causa da agenda cheia de compromissos. Na última semana, ela se desdobrou entre as gravações do Conexão Xuxa, do Especial de Natal, que vai ao ar na noite de 24 de dezembro, e do making of do filme Sonho de Menina, que chega aos cinemas em 21 de dezembro. Na última sexta-feira (23), voou em um jatinho particular para São Paulo para fazer uma campanha publicitária.Neste corre-corre sobra tempo para a paquera? "Quando eu quero, arrumo tempo." Quanto à curiosidade que desperta a vida afetiva da Rainha dos Baixinhos, Xuxa continua discretíssima. "Homem ideal é aquele que me aceita do jeito que sou", diz. "O cara tem de realmente merecer para me ouvir falar um 'eu te amo'. Isso vai muito além da paixão, demora meses, anos. 'Eu te amo' falo para a minha mãe e para a minha filha", avisa.Jogo animadoCercada por amigos e pela família, Xuxa não gosta de festas barulhentas que atravessam a madrugada. Para ela, bom mesmo é uma rodada de buraco. E tem uma mania bem comum: levar seu travesseiro quando dorme fora de casa.Já pronta para os compromissos, a apresentadora confere o que leva na bolsa preta de sempre - não faz questão de mudar o modelo com freqüência -, antes de bater a porta de casa. "Estão sempre lá cartão de crédito, documentos, dinheiro, chaveiro e maquiagem", diz ela, que circula no prédio como uma moradora qualquer. Volta e meia os funcionários aproveitam para conversar com ela. "São carinhosos, pedem abraço, perguntam pelos meus bichos", conta Xuxa. "Sou importante para algumas pessoas. Recebo tanto carinho que me considero especial, mas não um mito."

Nenhum comentário: