9 de mai. de 2008

Às vésperas do novo 'TV Xuxa', apresentadora desabafa: 'Existe um preconceito muito grande quando o assunto sou eu'

RIO - Xuxa completou 45 anos no fim de março, mas seu presente mais desejado ainda não chegou. E engana-se quem pensa que a apresentadora - com 25 anos de carreira na TV - quer um apartamento em Paris, uma ilha em Angra dos Reis ou qualquer outro bem material que sua fortuna (o salário mensal dela na TV Globo é de R$ 2 milhões) pode comprar. O que ela ainda falta conquistar é "respeito, sem preconceito".
- Acho que quando alguém fala de mim hoje, tem que conhecer o meu trabalho hoje e não só o que fiz no passado. Tem muita gente que fala do meu trabalho sem ter visto. Ainda existe um preconceito muito grande quando o assunto sou eu. As pessoas falam e escrevem sem ter visto, por conta de uma imagem que tinham anos atrás - desabafou Xuxa, em entrevista exclusiva a O GLOBO ONLINE.
Xuxa pondera que ainda não assimilaram a guinada que ela deu em sua carreira, sobretudo pelos DVDs educativos "Xuxa só para baixinhos".
" As pessoas falam e escrevem sem ter visto por conta de uma imagem que tinham anos atrás "
- Meu trabalho se transformou ao longo desses anos e eu gostaria muito que as pessoas antes de falarem sobre ele procurassem ver. Eu me dou o direito de aprender diariamente e tentar fazer coisas novas. Gostaria que as pessoas me enxergassem assim - acrescentou a apresentadora.
Fora do ar desde o fim de dezembro, Xuxa volta à grade televisiva a partir deste sábado, às 10h, com o novo "TV Xuxa", agora sob direção de Luiz Gleiser. O programa recebeu quadros e cenários novos e agora é voltado para diversão de toda a família, fato inédito em toda a carreira da apresentadora, apostando em interatividade e "reality shows", como o quadro "Show de babá".
- Já fiz programas de variedades para crianças, como o "Xou da Xuxa" e o "Xuxa park". Fiz musicais, "Xuxa hits" e "Planeta Xuxa", mas nunca fiz programa de variedades para família. O que aprendi ao longo dos anos é que se você consegue falar a linguagem das crianças, consegue atingir a todos os públicos. Acho que por isso consigo atingir a família e manter o carinho dessas duas gerações que cresceram comigo - adianta Xuxa.

Dos quadros novos, Xuxa destaca o "Tô na Xuxa", feito com a participação do auditório. Eles poderão testar suas habilidades, cantando, dançando ou recitando poemas, por exemplo.
- Todos eles se soltam no quadro "Tô na Xuxa" e pagam qualquer mico do meu lado. É muito legal! E o mais legal é que eu também pago mico do lado deles. Eles querem me ensinar o que sabem, o que aprendem... É muito bom, eu me divirto muito! Quero brincar junto com eles, sem tirar sarro, quero pagar mico junto. As brincadeiras promovem um encontro de gerações, a gente sofre junto, se diverte junto... - comenta.
No primeiro programa, por ser véspera do Dia das Mães, a filha, Sasha, vai estar no palco. Mas segundo Xuxa, a menina, prestes a completar 10 anos, ainda não opina, com um olhar infantil, nos trabalhos da mãe famosa.
- Ela não dá opiniões não. Mas eu a convidei para participar do primeiro programa, já que é um dia antes do Dia das Mães. Ela me entregou o Disco de Platina pelo "Xuxa só para baixinhos 7", no qual ela canta "Linda rosa juvenil". Sasha me traz muita sorte e uma energia muito boa. Então achei legal ela participar do programa número 1 - explicou.

Xuxa está entusiasmada com a volta ao vídeo, mas o projeto ainda não tem o formato ideal que ela gostaria. E qual seria um programa com a sua cara?
- Um programa infantil, num formato não comercial, que a TV ainda não está preparada para veicular - responde Xuxa, sem dar mais detalhes sobre seu projeto ideal.
Por conta disso, não estão nos planos de Xuxa apresentar um programa noturno, no melhor estilo Hebe e seu inseparável sofá.
- Não tenho vontade. A Hebe é única! - elogia.
Paralelamente ao "TV Xuxa", ela já trabalha com afinco em seu novo filme, que será lançado no fim do ano, novamente pela Conspiração Filmes. Tudo para não repetir o fraco desempenho de "Xuxa em sonho de menina" nas bilheterias. Além da fita, Xuxa produz a oitava edição de seu DVD "Xuxa Só Para Baixinhos".
- Nós vamos fazer o filme com mais tempo para elaborar, mexer no roteiro, produzir, filmar, finalizar. Este é um pedido meu. Sobre o "XSPB 8", vi o primeiro copião e achei ótimo! Estou me policiando para dar as pessoas o que elas esperam ver. Seguimos a linguagem dos pequenos - finaliza a apresentadora.

Nenhum comentário: