3 de jul. de 2008

Amor explícito

Revista Contigo
Apresentadora e ator se beijam ao deixar a festa de casamento da irmã gêmea dele, em Búzios, e assumem retorno




Com um beijo, Xuxa Meneghel, 45 anos, e Luciano Szafir, 39, assumiram o namoro e selaram a nova fase da relação, que já dura 12 anos. A apresentadora e o ator foram juntos ao casamento da irmã gêmea dele, a designer de jóias Priscila Szafir, com o empresário Benjamim Katz, 47, no sábado (28), em Búzios, litoral norte do Rio. Ao lado da filha dos dois, Sasha, 9, Xuxa assistiu à cerimônia religiosa e, mais tarde, se divertiu na festa, sempre trocando carinhos com Luciano - numa mostra que eles não escondem mais a relação, conforme Contigo! antecipou em abril . Às 19h50, Xuxa chegou ao Aeroporto Umberto Modiano, em Búzios, de helicóptero, acompanhada de Luciano, Sasha e de uma amiga da menina, Luma Antunes, 13. A apresentadora usava um vestido Versace, botas de cano curto vermelhas e uma jaqueta jeans. Os seguranças, que já os aguardavam na cidade, foram buscálos. Xuxa assumiu a direção do carro, com Luciano a seu lado e as meninas no banco de trás. Eles seguiram para a festa, na casa de Duda Tedesco, 39, amigo da família, na praia Rasa.
Emoção em família
A cerimônia seguiu todos os ritos de uma união judaica. Às 20h30, sob os acordes da Marcha Nupcial, Luciano entrou na chupah (diz-se rupá, toldo onde acontece a cerimônia e que simboliza a casa a ser dividida pelos noivos), montada em frente à praia, levando Priscila. Benjamim a aguardava ao lado do chazan (cantor litúrgico) Adi Hadari, que, durante a celebração, explicou: ''O anel que se dá é o símbolo do amor e deve ser de ouro puro, sem pedra, para que esta união seja pura. Nascemos à procura de nossa alma gêmea, aquela que nos completará perfeitamente no nosso destino''. No fim da cerimônia, que durou cerca de 50 minutos, Benjamim levantou o véu de Priscila e a beijou. Xuxa e Sasha se levantaram e bateram palmas ao som de música judaica, junto com os noivos e os convidados. Com a canção Pompa e Circunstância, de Edward Elgar, os noivos seguiram para a festa. Luciano saiu com a mãe, Betty, e, em seguida, levou Xuxa, de mãos dadas, até a mesa. ''Fiquei emocionado. Minha irmã pediu para eu entrar com ela, somos muito amigos'', disse Luciano.
Ar praiano
''Priscila quis que a festa, para 600 convidados, fugisse dos padrões, com cerimônia e recepção no salão, jantar e dança'', contou o cerimonialista Roberto Cohen. Já a decoração e o bufê tinham clima de praia, com conchas espalhadas pelo salão, nos castiçais, nas argolas que prendiam os guardanapos e no bolo. Xuxa permaneceu o tempo todo sentada, aos carinhos com Luciano. Os noivos foram até a mesa cumprimentá-la e tirar fotos. Sasha e a amiga Luma quiseram dançar na pista e tiveram a companhia de Luciano Szafir. O DJ Goody tocou Michael Jackson, Frank Sinatra, Tim Maia, Jorge Ben Jor e até o funk de MC Sapão. ''Priscila preferiu flashbacks e canções nacionais'', disse Goody. À 1h, Xuxa, Sasha e Luma se despediram da família Szafir. As meninas tiraram as sandálias e colocaram os chinelos decorados com palha e uma flor de pano, distribuídos na festa. Na saída, Sasha seguiu na frente, enquanto Xuxa e Luciano caminhavam devagar. Nesse momento, a apresentadora surpreendeu o namorado com um beijo na boca. Luciano levou as três até o aeroporto e, depois, voltou para a festa. ''Xuxa não pôde ficar porque viaja amanhã para os Estados Unidos. Eu não vou porque gravo amanhã (ele interpreta Felipe, na novela Amor e Intrigas, da Record)'', disse Luciano. ''Agora, vou me juntar aos noivos na pista de dança'', completou. O ator só saiu da festa duas horas depois, acompanhado da mãe. ''Foi a coisa mais linda. Nunca vi uma festa igual, não é por ser da minha filha. Não parei de chorar. E dancei muito, estou exausta'', confessou Betty, que saiu com as sandálias e seu pekale (lembrança) nas mãos. Ela até confessou: ''Ainda espero casar Luciano... Vai acontecer e todos estarão lá para ver''. Xuxa e a filha foram visitar a mãe da apresentadora, Alda, 67, nos Estados Unidos. Em seguida, elas fazem um cruzeiro de navio pelo mar Mediterrâneo, onde Xuxa deve escolher locações para seu novo filme, que terá a participação de Sasha.

Nenhum comentário: