31 de jul. de 2008

Lua-de-mel a três em Paris

Apresentadora e ator aproveitam para comemorar os 10 anos da filha na capital francesa, em clima de romance
São 10h30 da manhã de uma ensolarada segunda- feira (28), em Paris, e o dia convida para um passeio pelas ruas movimentadas em torno da Place Vendôme, a mais chique da cidade. De braços dados, Xuxa, 45 anos, e Luciano Szafir, 39, atravessam a porta do luxuoso hotel Ritz, onde estão hospedados desde o fim da tarde de domingo (27). Pela primeira vez juntos na capital francesa, o casal - que reatou o relacionamento no fim do ano passado - decide se misturar aos parisienses. O clima é de lua-de-mel, mas não estão sozinhos. São acompanhados pela filha, Sasha, que comemora 10 anos.A pele bronzeada dos três não se justifica pelas horas de sol no verão francês. A viagem de Xuxa, Szafir e Sasha já tinha começado uma semana antes, quando as duas (depois de 20 dias nos Estados Unidos) o encontraram no domingo (20) em Bari, na Itália - o ator só não deixou o Brasil mais cedo porque estava envolvido com as gravações finais de Amor e Intrigas, da Record.










Compras
O descanso valeu a pena. Na segunda (28), o casal acordou disposto a percorrer a cidade a pé, com paradas estratégicas, para uma compra ali, outra aqui. Da praça, onde está localizado o hotel, os dois, na companhia de Sasha, caminharam como anônimos pela rua de La Paix, endereço da joalheria Tiffany & Co.. Só não podiam imaginar que chegariam antes de a loja abrir. Para quem está curtindo férias, o imprevisto não foi problema. Enquanto esperavam, ali mesmo na calçada, um de frente para o outro, Xuxa e Szafir perderam alguns minutos trocando confidências e risos. Primeiras clientes do dia, mãe e filha passaram uma hora dentro da joalheria, dando tempo até para o ator dar um pulo no hotel e voltar para reencontrá-las. De bolsinha na mão, o trio refez o caminho até a Place Vendôme e entrou na Bulgari para conferir novidades em jóias e acessórios. Animados, eles andaram até a rua Rivoli, com destino à loja Dolce & Gabbana, próxima ao Jardim des Tuileries, em frente ao Museu do Louvre. Já passava do meio-dia quando Xuxa, Szafir e Sasha ainda seguiram em direção à badalada avenida Champs Elysées, passando por outro ponto turístico da cidade, a Place de La Concorde, com seu obelisco de granito retirado do templo faraônico de Luxor. Parada obrigatória para comprar água e sorvete, antes de ir conhecer o hotel Residence Maxim’s, fundado em 1982 e decorado com a coleção particular de obras de arte de Pierre Cardin. Próximo dali, eles escolheram almoçar com o grupo no Bar Club Rival Deluxe, onde se sentaram ao fundo do restaurante. Em vez de comer, Szafir preferiu descansar do lado de fora, sentado em um banco. Na certa porque já sabia que as horas reservadas para as compras não tinham terminado. O casal, que na maior parte do tempo caminhava de mãos dadas, levou Sasha para conhecer a avenida Champs Elysées, com seus corredores de butiques de grife.






Cruzeiro pela Grécia
Foi do porto, localizado na província italiana, que partiu o navio MSC Musica, com o casal e a filha a bordo para uma viagem de cruzeiro que percorreu Katakolon, Santorini, Mykonos, Atenas e Corfu, na Grécia, passou por Dubrovnik, na Croácia, e retornou à Itália, parando em Veneza, onde eles se despediram da tripulação na tarde de domingo (27). Durante os seis dias navegando pelo Mediterrâneo, eles puderam desfrutar atrações como boate, quadra de tênis, piscinas, campo de minigolfe e até um amplo spa. Mas, as férias na Europa não serviram apenas como mais um capítulo para a história de amor de Xuxa e Luciano. Durante as paradas do navio, a apresentadora aproveitou para conhecer as cidades e selecionar locações para seu próximo filme infantil, baseado no livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira, com estréia prevista para o segundo semestre de 2009. O casal e a filha ainda contaram com a companhia de amigos e parentes, entre eles Mônica Muniz e o marido, Luiz Cláudio Moreira - respectivamente, empresária e advogado da apresentadora - a mãe de Xuxa, Alda, 67, e a melhor amiga de Sasha, Luma Antunes, 13. No domingo (27), o navio atracou no Porto de Veneza às 7h30 da manhã, mas o grupo só deixou a embarcação no meio da tarde para seguir direto para o Aeroporto Marco Polo, de onde partiram rumo à França. Duas horas depois, Xuxa e sua turma já estavam desembarcando no aeroporto internacional Charles de Gaulle. Szafir foi o primeiro a surgir na área de desembarque com a missão de recolher as malas da família, enquanto a apresentadora caminhava ao lado da mãe e da filha. Um ônibus de excursão foi fretado para levar o grupo. O trajeto até o hotel durou cerca de 40 minutos. Ao chegar, foi preciso parar o ônibus alguns metros à frente do hotel para que todos descessem com segurança. Ainda na rua, observada por Szafir, Xuxa demonstrava carinho com a mãe, enquanto a ajudava a prender seu cabelo. A família passou duas noites no clássico hotel Ritz, aberto ao público em 1898. As primeiras horas em Paris foram curtidas no próprio hotel, de onde Xuxa e Szafir não saíram mais no domingo.
Fim de férias
Os três só se separaram durante a tarde. Enquanto Xuxa visitava com as mulheres as lojas da Galerie Elysées, Szafir foi com os homens dar uma volta pela redondeza. Já Sasha achou melhor relaxar e voltou para o hotel com a amiga Luma no ônibus fretado. A passagem por Paris foi intensa, porém rápida. A família tinha passagem marcada para voltar ao Rio na noite de terça (29). Afinal, as férias estão chegando ao fim e Sasha deve retomar as aulas no próximo dia 4.

Nenhum comentário: