19 de mar. de 2008

2008: XUXA FALA SOBRE COMO SASHA USA CONSCIENTEMENTE A INTERNET



Xuxa se disse sempre muito preocupada com o conteúdo que a filha Sasha acessa na internet.
Ela garante que sabe tudo que sua filha Sasha faz, por manter com ela uma relação além da de mãe e filha. Por isso, orienta a todos que se preocupem com os perigos a que a internet expõe.
“Eu, como mãe, quero muito me preocupar com isso. Lançamos hoje uma cartilha que deve ser discutida. Tem gente que nunca acessou a internet e vai querer saber como é”.
“É preciso estarmos preparados para perguntas e respostas. Cada um de nós tem que estar apto a dar respostas, e isso vai depender da educação que é dada ao seu filho”.
“Pais e professores devem estar atentos; é importante que os pais estejam presentes”, declara.
Ciente de que dispõe de uma situação privilegiada, Xuxa deixa claro que não tem problemas em casa, com Sasha.“Ela estuda em horário semi-integral. Chega em casa às 18h , faz os trabalhos e estou sempre próxima dela. Lá em casa é atípico, tenho a possibilidade de deixar sempre a babá ou alguém responsável por perto”.
“Temos uma relação que não é a de mãe e filha, mas demorou a se construir, não é o mesmo da mãe e o pai que trabalham o dia todo fora e dizem: ´Vem cá, meu filho, me conta tudo’. Ela sempre me diz o que faz. Se age errado, pergunta”.
“Sabe que não darei castigo, não bato. Até hoje, não passei por problemas com o mau uso da internet. Preciso me interar, conseguir respostas para as perguntas que poderão aparecer”, diz Xuxa, que já entrou em salas de bate-papo”.
Sobre Sasha participar de site de relacionamento (como o ORKUT) e acessar o msn:
Xuxa não soube responder se Sasha mantém página em site de relacionamentos ou se comunica por msn, como a maioria dos jovens.

FONTE: OFuxico

“Isso tem que perguntar a ela”, esquiva-se.

Nenhum comentário: